• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PREÇO DE TRANSFERENCIA (I)

Tema sensível para as empresas que realizam operações de comércio exterior tem relação com o preço de transferência.

O envolvimento da questão não é somente de ordem fiscal e tributária, mas também, em termos comerciais, referente a prática de livre comércio e competência operacional dos envolvidos para nas suas operações, com os mesmos produtos, não ocorrerem grandes diferenciais de preço, inclusive com atenção ao posicionamento da OCDE para a questão.

Nossa experiencia relacionada ao tema, proporcionou a confecção de material informativo, que busca dar aos leitores uma visão conceitual importante sobre o assunto.

Muitas empresas abordam o assunto com base no chamado transfer price intercompany, que não é foco da nossa abordagem, buscamos abordar o transfer price em termos fiscais e tributários, assim como considerando o foco da OCDE quanto ao valor de mercado independente dos envolvidos na operação.

Um desses materiais informativos faz parte do link abaixo.