PROGRAMA BRASIL MAIS DIGITAL

É uma das alternativas analisadas pelo Governo  Federal na tentativa de colocar a indústria nacional em grau de concorrência com a  indústria europeia, isso por conta do Acordo Comercial entre o Mercosul e a União Europeia fechado recentemente.

É uma corrida  contra o tempo considerando o período limitado de tempo para a redução a zero de imposto de importação sobre vários produtos, média de tempo equivalente a 10 anos. Assim, já estamos com a corrida em sua fase inicial e as empresas devem buscar essa inovação para poderem sobreviver.

A ideia do Governo  Federal com o Programa, é disponibilizar às industrias biblioteca e informações consultiva voltadas a uma gama de soluções com base em tecnologia e na digitalização. Ferramentas para operacionalizar esse programa em termos de incentivos, como por exemplo, a lei de inovação,  estão à disposição das empresas, basta aplicar recursos sejam financeiros, materiais e de desenvolvimento pessoal em processo ou produto que traga competitividade, e utilizar essas ferramentas em sua plenitude.

As empresas necessitam avaliar urgentemente aspectos de inovação de suas operações atuando elas no ramo industrial, comercial ou de serviços.

A indústria 4.0 que tem e traz forte impulso de inovação, e já há algum tempo vem sendo estudada, e em alguns projetos até implantadas, por empresas locais, é embrião significativo nessa necessidade de desenvolvimento.

0 visualização0 comentário