top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PROGRAMA BRASIL MAIS DIGITAL

É uma das alternativas analisadas pelo Governo  Federal na tentativa de colocar a indústria nacional em grau de concorrência com a  indústria europeia, isso por conta do Acordo Comercial entre o Mercosul e a União Europeia fechado recentemente.


É uma corrida  contra o tempo considerando o período limitado de tempo para a redução a zero de imposto de importação sobre vários produtos, média de tempo equivalente a 10 anos. Assim, já estamos com a corrida em sua fase inicial e as empresas devem buscar essa inovação para poderem sobreviver.


A ideia do Governo  Federal com o Programa, é disponibilizar às industrias biblioteca e informações consultiva voltadas a uma gama de soluções com base em tecnologia e na digitalização. Ferramentas para operacionalizar esse programa em termos de incentivos, como por exemplo, a lei de inovação,  estão à disposição das empresas, basta aplicar recursos sejam financeiros, materiais e de desenvolvimento pessoal em processo ou produto que traga competitividade, e utilizar essas ferramentas em sua plenitude.


As empresas necessitam avaliar urgentemente aspectos de inovação de suas operações atuando elas no ramo industrial, comercial ou de serviços.


A indústria 4.0 que tem e traz forte impulso de inovação, e já há algum tempo vem sendo estudada, e em alguns projetos até implantadas, por empresas locais, é embrião significativo nessa necessidade de desenvolvimento.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

ความคิดเห็น


bottom of page