top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PROGRAMA DE CONTROLE DE EMISSÕES VEICULARES - PROCONVE

A questão relacionada à falta de insumos, situação flagrante entre 2020 e 2021 afetou, também, as montadoras de veículos.


Essa ocorrência fez com que, principalmente, no último trimestre de 2021 elas acumulassem quantidade significativa de veículos incompletos, o que as prejudicaria diretamente no atendimento do PROCONVE 7 ( 7 = sétima etapa) que trata dos limites para a emissão de poluentes pelos veículos automotores.


Esses limites mudariam a partir de 01/janeiro/22, e para as montadoras adaptarem os carros semiacabados a esta mudança, essa nova determinação legal quanto à emissão de poluentes, o custo seria altíssimo.


A solução foi a prorrogação do PROCONVE 7, de forma que a produção sob as suas determinações ocorra até o dia 31/março/22, e as vendas desses veículos sejam realizadas até 30/junho/2022.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comentarios


bottom of page