top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PROGRAMA DE DEPRECIAÇÃO SUPERACELERADA

O Governo Federal, através do Ministério da Fazenda, e do Ministério da Industria e Comércio trabalham na formatação de programa identificado como “Programa de Depreciação Superacelerada”. A proposta que impactará na redução do imposto de renda pessoa jurídica e na redução da contribuição social sobre o lucro liquido para grupo de empresas enquadradas no lucro real, tem como contrapartida a fortalização do parque instalado de máquinas e equipamentos, de forma a se aumentar a demanda por essas máquinas e consequentemente gerando maior produção de forma a se alavancar a economia.  A intenção sobre a implementação da proposta foi apresentada em maio/23, e nessa reta final do ano, espera-se ele possa ser regulamentada.

 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page