• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PROJEÇÕES DE INFLAÇÃO

As projeções de inflação para este ano e para o próximo são respectivamente de 7,54% e 5,2%. Ponto considerado esforço adicional para se chegar a esses percentuais está associado a redução do preço da gasolina nas refinarias na ordem de 5%, o que estima-se impacte o IPCA entre 0,10 a 0,20 ponto percentual.

O que temos atualmente é uma corrida para a implantação, urgente, de medidas de curto prazo destinadas a estimular a atividade econômica, e diminuir a pressão inflacionaria, o que também deduze-se esta relacionado a questões eleitorais, alertando-se para os riscos dessas medidas, quanto aos seu custo efetivo, pós período eleitoral