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QUALIDADE DA INFORMAÇÃO RECEBIDA PARA A QUALIDADE NA INFORMAÇÃO PROCESSADA E RETORNADA

É comum identificarmos empresas que destinam fortes investimentos para a atualização ou implantação de sistemas de gestão (ERPs), mas não se atentam para a qualidade de informações, e fluxo de dados, que esses sistemas irão receber e processar.


Não há a percepção clara que a questão relacionada a boa qualidade de um processamento, e de uso dessa informação para a gestão da empresa, está atrelada a etapa anterior a essa implantação, ou seja, a geração da informação, e fluxo da mesma, até se chegar em áreas que consolidam a análise desses dados e os preparam para divulgação, A visão simplista está atrelada no sentido de que as informações foram disponibilizadas, e a partir daí, o sistema e os profissionais de áreas envolvidas na análise dos mesmos devem ter as alternativas para cumprirem prazos e darem qualidade ao resultado final dos trabalhos. Na realidade não é bem assim!


A etapa dos trabalhos que tem relação a preparação das informações, incluindo ai a rastreabilidade, a vinculação da mesma com as atividades da empresa, o seu correto enquadramento em termos econômicos e financeiros, a documentação de suporte, o recebimento do material ou serviço a que esse documentos se refere, o fluxo dessa informação dentro da empresa, tipo o documentos vai para onde, e o material vai para onde, mantendo que tipo de vinculação entre eles, tudo é fundamental para na implantação de um sistema de gestão (ERP) termos sucesso.


Para isso ter a funcionabilidade esperada a empresa necessita estar munida e processos e procedimentos que abordem essas operações, indiquem seu fluxo, de onde vem, para qual finalidade e para qual tratamento, e para aonde vai com qual qualidade e em qual prazo.


No link abaixo temos uma publicação do Grupo Bahia Associados que trata desse tema.


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