Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PELO MUNDO

Em 09 de novembro de 2017, nosso informativo com a mesma identificação desse, abordou aspectos relacionados a estudos e ações de alguns países voltados a diminuição da carga tributária.

Especificamente com relação aos Estados Unidos, detalhamos as medidas destinadas a redução de carga tributária a mencionamos que com elas esperava-se a alavancagem da economia, o que amenizaria, ou até eliminaria uma possível perda de arrecadação, mesmo com especialistas prevendo o déficit de US$ 1,5 trilhão em dez anos.

Passados mais de um ano da implantação dessas medidas, a receita fiscal do Governo esta em queda, e a arrecadação indica declínio, ou seja, as medidas de cortes de impostos parecem, até o momento, não terem estimulado a economia da forma esperada, e por consequência a arrecadação. Assim temos hoje uma receita menor e a alta dos gastos, o que resulta em aumento do déficit público. Esse é um ponto de preocupação para os especialistas e economistas dos EUA.

Para nós resta o ensinamento de que somente a diminuição de impostos, diminuição da arrecadação, sem controle de gastos, pode não ser o melhor remédio.

0 visualização

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon