REDUÇÃO DE CUSTOS COM A REALOCAÇÃO DE ESTOQUES

No link abaixo temos  matéria do Grupo Bahia Associados publicada no Portal Contábeis  sobre os cuidados e atenção quando se busca a redução de custos  na gestão de estoques.

São várias as alternativas que as empresas podem explorar nessa análise, e buscamos de forma resumida, trazer para discussão pontos que julgamos são importantíssimos na avaliação.

Muitas vezes, aspectos relacionados a armazenagem externa, ou o uso de armazém geral, ou a implantação de um depósito fechado, ou a exploração de um centro de distribuição, são colocados como alternativas a se explorar como possíveis redutores de custos.

A questão para qual chamamos atenção não está relacionada somente aos vários aspectos a analisar como redutores de gastos para essa gestão, pois aquele item ou alternativa que parece ser o ideal, com o tempo de uso  pode ser tornar problemática, por questões de controles de natureza fiscal e contábil, por questões de natureza sistêmica, por questões de natureza até fisco-cadastral do estabelecimento que  se propõe a realizar a atividade de gestão desse estoque.

Desejamos que realize uma boa leitura e que a abordagem seja útil na análise sobre a  gestão do estoque da sua empresa.

0 visualização