REDUÇÃO DE TRIBUTOS EM TELECOMUNICAÇÕES

O Ministro das Comunicações diz que esse ponto (redução e tributos) é consenso no Governo, e que algo neste sentido deve ocorrer ainda este ano.

A proposta estaria focada , não somente na redução, mais também, na simplificação dessa carga tributária para o setor de telecomunicações. O foco, a princípio, seria essa redução e simplificação sobre os encargos relacionados as antenas usadas nos serviços de banda larga via satélite, e para os dispositivos utilizados na viabilização da internet das coisas.

A indicação é que essa redução vai ser mais um impulso para a economia permitindo, também, expandir acesso às tecnologias digitais em localidades mais carentes.

Resta-nos contar com a concretização dessa proposta em momento onde só se trata, em termos de tributos, das questões relacionadas a reforma tributária com o enfoque de que, invariavelmente, ela trará aumento de sua carga para alguns setores da economia, principalmente o setor de serviços, sendo o consumidor, como regra, o maior impactado.

Vamos torcer para termos ai, uma exceção, ao que se propaga em termos de projeções de carga tributária.