top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA – SENADO FEDERAL

O Senado Federal, prevê a apresentação, até o final do mês de outubro/2021, do parecer final sobre a reforma do imposto de renda. Atendida essa etapa, é também previsão, que o texto final seja levado ao plenário no início de novembro/2021.


Essas ações todas ocorrem para que haja garantia de recursos destinados a nova roupagem do Programa Bolsa Família, que passará a ser identificado como Programa Auxílio Brasil.


A iniciativa visa, também, afastar rumores quanto ao Senado ter a intenção de postergar a análise da reforma do imposto de renda somente para 2022.


Temos assim, várias preocupações e vários pontos de atendimentos com essa questão e outras que também estão em análise no Legislativo, o interessante, é que não observamos a indicação de preocupação com tempo dos contribuintes para se adaptarem a todas as alterações propostas. Não se trata de questões de ordem somente operacional, mas também de ordem estratégica, de planejamento orçamentário, e por vezes até sistêmicas. Tivemos meses de discussão na Câmara dos Deputados, dias de discussão no Senado, e não é de se espantar se tivermos horas para adaptações e ajustes dos contribuintes.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page