top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

REFORMA TRIBUTÁRIA E OS PROFISSIONAIS LIBERAIS

O Senado Federal terá um grande trabalho para acomodar, se esse for o caso, a pressão de profissionais liberais para que suas solicitações sejam contempladas na reforma tributária. O entendimento desses profissionais é que o texto da reforma, aprovado na Câmara do Deputados, precisa de urgentes ajustes com relação ao impacto negativo que ele traz para a categoria. A tributação das sociedades civis formadas por esses profissionais esta no centro desses questionamentos. Pontos relacionados a tributação do ISS por valor fixo e por número de profissionais, e não com base na receita da empresa, mais o caso de muitas dessas sociedades estarem no lucro presumido e terem tributação de PIS e Cofins com alíquota “consolidada” de 3,65% é que podemos dizer, esta assustando os profissionais liberais, ao se falar de alíquota estimada de IBS mais CBS entre 25% e 27%.


Vamos acompanhar a evolução do assunto, que naturalmente impacta no indicativo de aumento de carga tributária, e consequente aumento de custos ou do serviços contratados, se não tivermos alternativa para a questão.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page