top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

REFORMULAÇÃO DO e_SOCIAL

O projeto de reformulação do e_Social está em fase final de revisão para que o Governo possa apresentar uma nova proposta, e muito mais simples, do que temos hoje em termos de exigências que as empresas estão obrigadas a atender.

Um dos canais de urgência para se ter essa nova proposta, está atrelado ao trabalho no relatório da Medida Provisória 881/19 que busca amenizar, entre outros pontos, para as empresas, os itens regulatórios aplicados as suas operações. O tema foi abordado em nosso informativo do último dia 02 de julho. O relatório da MP propõe a extinção do e_Social, estando a manutenção do mesmo atrelada a simplificação de  quesitos de atendimento, que é segundo o Governo, o que  ocorrerá com essa nova proposta.

Ponto de preocupação nessa nova versão da obrigação é não transparecer às empresas a perda de investimentos que foram realizados para a implantação da obrigação em termos de investimentos sistêmicos, capacitação de profissionais, contratação de consultorias técnicas, e análise da interoperabilidade de programas de controles utilizados pelas empresas. A ideia é simplificar, mas não eliminar o e_Social.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Kommentare


bottom of page