REFORMULAÇÃO DO e_SOCIAL

O projeto de reformulação do e_Social está em fase final de revisão para que o Governo possa apresentar uma nova proposta, e muito mais simples, do que temos hoje em termos de exigências que as empresas estão obrigadas a atender.

Um dos canais de urgência para se ter essa nova proposta, está atrelado ao trabalho no relatório da Medida Provisória 881/19 que busca amenizar, entre outros pontos, para as empresas, os itens regulatórios aplicados as suas operações. O tema foi abordado em nosso informativo do último dia 02 de julho. O relatório da MP propõe a extinção do e_Social, estando a manutenção do mesmo atrelada a simplificação de  quesitos de atendimento, que é segundo o Governo, o que  ocorrerá com essa nova proposta.

Ponto de preocupação nessa nova versão da obrigação é não transparecer às empresas a perda de investimentos que foram realizados para a implantação da obrigação em termos de investimentos sistêmicos, capacitação de profissionais, contratação de consultorias técnicas, e análise da interoperabilidade de programas de controles utilizados pelas empresas. A ideia é simplificar, mas não eliminar o e_Social.

0 visualização0 comentário