REGIME TRIBUTÁRIO: É MOMENTO DE AVALIAR E TOMAR DECISÕES PARA O EXERCÍCIO 2019.

Temos no material que esta no link abaixo, divulgado no site Contábeis, informações  preparadas pelo Grupo Bahia Associados, referente aos cuidados a serem observados para o próximo exercício, quanto aos aspectos tributários atrelados  a operação da empresa, mas, considerando sempre, as informações do  plano operacional e orçamentário da mesma para o próximo ano.

A proposta dos comentários  é demonstrar o quanto é vital para a empresa ter informações orçamentárias para o exercício seguinte, e com base nas mesmas, definir qual o seu enquadramento tributário, o que impactará diretamente o resultado das operações.

Estamos em período na qual as empresas analisam suas projeções comerciais e financeiras, validam premissas, ratificam dados do exercício atual para aplicação em 2019. A questão tributária, esta  envolvida diretamente com essas premissas, e deve ser considerada de forma a demonstrar a sua maleabilidade aos números do orçamento, ou seja, que melhor regime pode a empresa adotar se as projeções para o exercício, demonstram não ser elas  tão lucrativas, ou,  até mesmo deficitárias, assim como que análise básica realizar,  quando optar por qual regime, os cuidados até essa opção, comercialmente e em termos de composição de preço de venda o que pode mudar dependendo da opção a ser  tomada, e o que deve ser ajustado contabilmente de acordo com a opção tomada.

Esse material complementa o que foi publicado ontem no nosso site com o tema: MOMENTO DE DECISÕES PARA O EXERCÍCIO 2019 – TRIBUTOS SÃO PONTO DE ATENÇÃO.

Procuramos suportar as empresas nesta hora de decisão, sobre a melhor alternativa a ser seguida agora, mas que também reflita a assertividade da decisão no futuro.

Boa leitura!

0 visualização0 comentário