Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

RELAÇÃO ENTRE A DISPONIBILIZAÇÃO DE CRÉDITO E A GERAÇÃO DE EMPREGOS

Existe, na prática, uma relação direta entre o acesso ao crédito e a geração de empregos. As empresas que passaram ou passam por dificuldades financeiras, e que recebem algum aporte de recursos, seja empréstimo, investimento, ou mesmo, renegociação de dívidas, elevam o numero de contratação de colaboradores, visando seu reposicionamento no mercado. Importante considerar que não estamos falando de uma situação isolada quanto a ter a disponibilização de recursos. Estamos nos referindo ao conjunto de ações que estão diretamente ligadas a essa disponibilização, e esse conjunto traz em sua esteira, o planejamento, o controle de fluxo de caixa, a eliminação do desperdício, a disponibilização de recursos atrelado a geração de outro de forma sustentada e equilibrada para cumprir compromissos e alcançar os objetivos da empresa.

Estudo realizado por servidores do Banco Central demonstra que com a ampliação de linhas de créditos as empresas em dificuldades que obtiveram aprovação para acesso em uma dessas linhas, investiram com maior intensidade e também contrataram mais.

A necessidade de recursos é parte do jogo empresarial, assim como é parte de eventos específicos na vida de qualquer pessoa. O importante é identificar com exatidão essa necessidade, quantifica-la, buscar formas mais acessíveis de obter a solução, controlar a sua disponibilidade assim como a obrigação de liquidar o compromisso assumido, enfim, ter uma boa gestão desses recursos. Para isso um bom orçamento, um bom fluxo de caixa e um bom planejamento financeiro são fundamentais.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon