top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE

Em nosso informativo de 05/out/23 comentamos sobre  – IFRS _ RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE, mencionando  o fato da Fundação IFRS ( International Financial Reporting Standards), estar avaliando a possibilidade de propor padrões de relatórios direcionados a informações quanto a políticas de sustentabilidade aplicadas e patrocinadas pelas empresas. Mencionamos também, o fato de relatórios de sustentabilidade entrarem em vigor em janeiro/2024, com o objetivo de termos uma linguagem global para informar a evolução das empresas nesse aspecto ambiental, mas enfatizamos a estimativa de dificuldades das empresas para atender essa demanda de informação, sendo um dos pontos de maior atenção quanto a essa dificuldade a informação de impactos socioambientais de toda a cadeia produtiva, identificado como escopo 3.


Temos, agora, que as empresas de capital aberto tem até o final de 2026 como período de preparação para a obrigatoriedade da informação sobre riscos climáticos e práticas ESG, em conjunto  com as suas demonstrações financeiras, conforme Resolução CVM de numero 193.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page