RENDA BRASIL

Renda Brasil é o novo Programa Social que o Ministério da Economia  estuda implantar. A proposta, até o momento para a composição desse programa,  é a junção do abono salarial, do seguro defeso e do salário família.

Ponto interessante é a vinculação dessa discussão com outra relacionada a Reforma Tributária, objetivando a redução de benefícios quanto ao imposto de renda, e possíveis isenções  relacionadas a cesta básica.

A proposta demonstra ser interessante, a evolução de sua análise é que merece atenção quanto a forma de identificação dos realmente necessitados desse suporte governamental.  Comenta-se que o cadastro que está sendo realizado para a aprovação e disponibilização do Auxílio Emergencial  será um dos pilares  desse novo Programa.

Vamos torcer para ele ser bem elaborado e realmente atender aos mais necessitados.

0 visualização