top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

RENDIMENTOS FINANCEIROS - 2021

Atualizado: 6 de jan. de 2022

O ano de 2021 foi rotulado como o ano da renda fixa. Isso esta diretamente relacionado ao ciclo de alta da SELIC que começou janeiro/21 em 2% e terminou dezembro/21 em 9,25%.


Outros investimentos não tiveram fôlego para acompanhar e dar segurança ao investidor como a renda fixa. Multimercados e fundos de ações, por exemplo, não foram promissores em 2021, e não chamaram tanto a atenção dos investidores como a renda fixa.


Para 2022, tudo indica, não teremos muita diferença, pelo menos em primeira avaliação, considerando a tendência de alta da SELIC, com a estimativa de sua média para este ano chegar a 11,5%. Assim, o investidor encontrará na renda fixa a segurança e retorno que são fatores de busca comum neste tipo de investimento.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Komentarai


bottom of page