• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

RETOMADA DO SETOR DE SERVIÇOS

A redução da pandemia com comprovada queda de casos da covid-19 esta propiciando a retomada do setor de serviços. O período de avaliação/acompanhamento refere-se ao primeiro bimestre de 2022. A evidencia da retomada é o aumento da arrecadação do ISS principalmente mas capitais e regiões metropolitanas. O percentual de aumento com relação ao mesmo período do ano anterior é de 4,6%.

Já, quanto ao ICMS, o indicativo é de queda da arrecadação no mesmo período em 3,5%. A união continua com a arrecadação em crescimento, o que ela atribui ao crescimento, o que ela atribui ao crescimento sustentável da economia, propiciando a concessão de redução de alguns tributos como é o recente caso de IPI.