REVISÃO DE RUMO - IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Momento difícil, mas plenamente contornável. As ações precisam ser rápidas, precisas, detalhadas, e com boa estratégia de reação. Para isso os números do negócio são fundamentais. A referencia ao termo “numero” não tem relação somente ao aspecto de valor, mas a vários outros, como estoque, previsão de investimento, tempo esperado de retorno, rentabilidade por linha de produto, margem bruta, margem liquida, e sem dúvida a lucratividade.

Esses dados que suportarão as ações na brevidade de tempo possível e exatidão necessária devem estar disponíveis na contabilidade da empresa.

No link abaixo temos material do Grupo Bahia Associados publicado no site Contábeis, que aborda exatamente a importância dos dados contábeis em período como este.

Seja qual for a utilização da contabilidade, fins societários, gerenciais, orçamentários, custos, ou outro, é fundamental que a empresa tenha exatidão nesses números, que eles estejam o mais próximo possível da realidade, que  a análise em conjunto dessas três variáveis (societária, gerencial e orçamentária) apresente a empresa dados suficientes e consistentes para as decisões mais certeiras possíveis.

Importante considerar que esse perfil de informação é, também,  prática da boa Governança Corporativa.

Boa leitura!

0 visualização