Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

ROTA 30

O Programa Rota 30 destinado a incentivar o setor automotivo pós o encerramento do Inovar Auto tem a proposta das empresas beneficiadas investirem anualmente até 1,2% de sua receita operacional em pesquisa e desenvolvimento o que pode chegar a um montante anual de cinco bilhões de reais.

Desse montante de investimento é estimativa que R$ 1,2 bilhão retorne para as companhias como abatimento de IRPJ e CSLL com a possibilidade de uso em até cinco anos. O percentual de investimento em P&D será progressivo iniciando com percentual de 0,5% chegando em 1,2%.

A proposta é que o Rota 2030 tenha validade de quinze anos de forma que o benefício voltado ao IRPJ e a CSLL, base nos investimentos em P&D, sejam renovados a cada cinco anos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS

O Ministério da Economia tem como um de seus principais objetivos para 2021, a retomada do emprego no país, considerando o alto nível de ausência de carteiras de trabalho assinadas antes da pandemia,

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon