• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

SETOR LOGÍSTICO APRESENTA OTIMISMO

O setor logístico apresenta otimismo com o novo governo. Pautas importantes para o setor, como o preço do óleo diesel, a regulamentação das atividades relacionadas ao seu dia a dia, a garantia de continuidade de melhoras estruturais já aprovadas e em uso, e a desburocratização fiscal, são temas com acenos certos de entrarem em discussão.

O setor apresentou recordes na geração de empregos, bem como no volume de cargas transportadas, e consequentemente de receita obtida mas, tais fatores não se refletiram no lucro de quem atua no mesmo. Como exemplo, dependendo do tipo do produto transportado, seu valor, necessidade de armazenamento, ou, transbordo, subcontratação, etc...., a burocracia do setor indica o uso de aproximadamente 90 documentos a serem gerados, administrados, validados, escriturados, além de outros controles, sendo tudo isso gastos componentes da operação.