Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

SIMPLES NACIONAL - MANUTENÇÃO NO REGIME

A pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE)  a Receita Federal informou que irá suspender  as notificações que comunicam aos micros e pequenos empresários a exclusão deles do SIMPLES NACIONAL por inadimplência ao regime.

O pedido do SEBRAE  teve como base a intenção de propiciar as micro e pequenas empresas mais uma forma de ajuda voltada a enfrentar as dificuldades econômicas e financeiras advindas da crise do corona vírus.

A possível continuidade de exclusão de empresas do regime por inadimplência, no período atual, estima-se seria tão grande, que poderia comprometer o próprio propósito do mesmo, ou seja, o impulso econômico e financeiro aos negócios de pequeno.

Trata-se de medida de bom senso que com certeza trará alivio aos micros e pequenos empresários que estão lutando bravamente pela sobrevivência dos seus negócios, e que com certeza, irão suplantar a atual crise.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O CONVENIO ICMS NUMERO 100/1997 E O ICMS DE GOIÁS

Produtores rurais de Goiás, neste início de ano, estão tendo que pagar ICMS de 12% nas aquisições de insumos agropecuários. Isso ocorre tendo em vista que o Convênio numero 100/1997 prorrogou até 31 d

A QUESTÃO DA FORD

A questão das FORD foi um alerta para o montante de incentivos fiscais concedidos às montadoras e o controle sobre a contrapartida que os mesmos geram. Entre 2000 e 2021 esse valor de incentivos fisca

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon