top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

SIMPLIFICA JÁ

Como alternativa a não aplicação de base ampla de incidência do ICMS e do ISS, através do IVA – Imposto de Valore Agregado, como é proposto na Reforma Tributária, temos a sugestão do “Simplifica Já”.


O Simplifica Já é a modalidade alternativa de tributação que está sendo sugerida, na qual se apresenta a tributação em separada, do ICMS e do ISS.


No caso o ISS, cobrado pelos Municípios deverá ter legislação única a nível nacional e arrecadação compartilhada ( parte na origem e parte no destino), de acordo com os dados da nota fiscal de prestação de serviços e premissas de repartição arrecadatória a serem definidas por Lei Complementar.


Já o ICMS, também terá legislação única a nível nacional, com alíquota também única, e período de transição de repartição de arrecadação a ser definido pelo Senado.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

コメント


bottom of page