top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

SUGESTÃO DO FMI

Nas chamadas “Reuniões de Primavera” que estão acontecendo em Washington, o Fundo Monetário Internacional – FMI, propôs a países que enfrentam problemas relacionados a falta de recursos públicos, que analisem o aumento de impostos para as empresas que durante a pandemia tiveram lucros acima da média, ou seja, aumento temporário de impostos sobre o chamado lucro excessivo.


Justificativa para a proposta, tem relação ao fato que durante a pandemia foram praticas reduções de impostos, e concessões de auxílios econômicos, o que fez as contas publicas ficarem sem espaço para ajustes.


Esse aumento pode propiciar aos Governos alternativas para ajudar as empresas e setores mais impactados com a crise e também a população mais vulnerável.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

留言


bottom of page