Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – COMUNICAÇÃO DE ACORDO SOBRE REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO E SALÁRIO PARA

Em decisão liminar que deve ser submetida ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) o Ministro Ricardo Lewandowski  determinou que reduções de salários por acordos individuais sejam comunicadas pelos empregadores ao Sindicatos Laboral em dez dias de sua formalização. Caso não haja manifestação do Sindicato a essa comunicação será considerada anuência do acordo entre as partes.

Essa decisão é resultado da entrada em vigor da Medida Provisória  de número 936/2020. Segundo o Ministro o objetivo com a decisão é preservar o direito dos trabalhadores.

A Medida Provisória fala em negociação individual para colaboradores que ganham salário menor ou igual a R$ 3.135,00 ou, colaboradores  com curso superior com salário acima de R$ 12.202,12.

Resta, agora, aguardar a manifestação do plenário do STF a essa liminar de forma a validar, ou não, a necessidade dessa comunicação. Hoje ela tem plena aplicação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INOVAR NA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS.

A matéria do GRUPO BAHIA ASSOCIADOS sobre a necessidade das empresas inovarem a sua gestão traz pontos interessantes de reflexão sobre a dinâmica que a situação econômica atual exige dos administrador

INOVAR NA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS

Atualmente é fundamental que as empresas busquem uma gestão inovadora para se manterem na vanguarda dos setores em que atuam. Em nossos contatos com o mercado, identificamos que as maiores dificuldad