top of page

TAXAÇÃO DAS “BIG TECHS”

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 11 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Como abordamos em nossos informativos  (09/09/24, 28/08/24, 08/04/24, 01/03/24) estudo voltado a forma de tributar as “big techs” é desenvolvido em âmbito global com suporte da OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.


Temos agora, questão que apresenta total enquadramento a essa proposta. A empresa  Apple teve uma condenação na União Europeia que exige da mesma pagamento de € 13 bilhões em impostos retroativos, por conta de acordo, considerado ilegal, firmado pela empresa com o governo da Irlanda, que concedeu a mesma (Apple) taxa de importação para os seus produtos abaixo de 1%.


A decisão indica que a “ajuda” realizada pela Irlanda as operações das Apple foi ilegal, e que a mesma (ajuda) deve ser recuperada pelo Governo da Irlanda. A Apple por sua vez alega que  a União europeia esta tentando, de forma retroativa, alterar regras, ignorando que, conforme  exigido pela lei tributária internacional, a receita da empresa já estava tributada, sujeita a impostos, dos E.U.A.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

Em nossos informativos temos realizados constantes comentários sobre a Reforma Tributária. Meses atrás abordamos em vários informes a Lei...

 
 
 
DESCONTO E BONIFICAÇÃO

Esse tema sempre é alvo de abordagens quando realizamos trabalhos junto a clientes, em busca de identificar e eliminar possíveis pontos...

 
 
 

Comments


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page