top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

VALUATION - AVALIAÇÃO DA EMPRESA

Ponto de fundamental importância para as empresas, que muitas vezes passa  desapercebido pelos seus gestores, está relacionado a avaliação do seu empreendimento.


Normalmente as atenções estão direcionadas, o que é normal, na geração de lucros e  na rentabilidade das operações. O direcionamento dos esforços busca esses dois fatores e, o alcance dos mesmos, é a rotulagem do sucesso da organização.


Tem um fator que está diretamente ligado a esse sucesso que é a valorização do negócio, ou seja, a lucratividade e a rentabilidade fazem naturalmente com que o negócio se sobre saia, se destaque, tenha uma análise positiva do mercado e isso traz ao investimento uma avaliação financeira positiva.


Nos últimos anos tivemos uma movimentação significativa relacionada as operações societárias de fusão, incorporação, cisão, ou seja, a compra de empresas, ou, aquisição de parte de seus direitos, ou, até mesmo investimentos direto em companhias  sem a participação no seu quadro societário mas com garantias reais para essa operação. A crise econômica passada foi um dos fatores que alavancaram essas operações, assim, mesmo deficitária a empresa tem valor de mercado, o importante é definir qual é esse valor.

Independente do momento econômico, seja ele de crise ou de prosperidade, o administrador do empreendimento deve ter dados, controles, informações da sua empresa e do mercado em que atua, analisando oscilações passadas e perspectivas futuras de forma identificar qual o valor de sua empresa nesse cenário.


No link abaixo temos matéria do Grupo Bahia Associados publicada no site Contábeis que aborda esse tema.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

A conclusão a que se está chegando, quanto a proposta de alocar produtos a cesta básica nacional, produtos esses que terão alíquota zero do IVA (CBS + IBS), e principalmente, com foco na carne, é que

INFLAÇÃO

As projeções de inflação para 2024 e 2025, revistas pelo Ministério da Fazenda, indicam aumento de percentuais. Para 2024 a estimativa era de 3,7% e agora é de 3,9%, e para 2025 a estimativa era de 3,

SINAL POSITIVO NA ECONOMIA

A informação do Ministro da Fazenda, de que haverá, em termos orçamentários, com vistas a atender  o arcabouço fiscal, o bloqueio de R$ 11,2 bilhões, e o contingenciamento de R$ 3,8 bilhões do orçamen

Comentarios


bottom of page