Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

VALUATION - AVALIAÇÃO DA EMPRESA

Ponto de fundamental importância para as empresas, que muitas vezes passa  desapercebido pelos seus gestores, está relacionado a avaliação do seu empreendimento.


Normalmente as atenções estão direcionadas, o que é normal, na geração de lucros e  na rentabilidade das operações. O direcionamento dos esforços busca esses dois fatores e, o alcance dos mesmos, é a rotulagem do sucesso da organização.


Tem um fator que está diretamente ligado a esse sucesso que é a valorização do negócio, ou seja, a lucratividade e a rentabilidade fazem naturalmente com que o negócio se sobre saia, se destaque, tenha uma análise positiva do mercado e isso traz ao investimento uma avaliação financeira positiva.


Nos últimos anos tivemos uma movimentação significativa relacionada as operações societárias de fusão, incorporação, cisão, ou seja, a compra de empresas, ou, aquisição de parte de seus direitos, ou, até mesmo investimentos direto em companhias  sem a participação no seu quadro societário mas com garantias reais para essa operação. A crise econômica passada foi um dos fatores que alavancaram essas operações, assim, mesmo deficitária a empresa tem valor de mercado, o importante é definir qual é esse valor.

Independente do momento econômico, seja ele de crise ou de prosperidade, o administrador do empreendimento deve ter dados, controles, informações da sua empresa e do mercado em que atua, analisando oscilações passadas e perspectivas futuras de forma identificar qual o valor de sua empresa nesse cenário.


No link abaixo temos matéria do Grupo Bahia Associados publicada no site Contábeis que aborda esse tema.


https://www.contabeis.com.br/artigos/5875/avaliacao-da-empresa-valuation/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS

O Ministério da Economia tem como um de seus principais objetivos para 2021, a retomada do emprego no país, considerando o alto nível de ausência de carteiras de trabalho assinadas antes da pandemia,

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon