top of page

VAMOS APLICAR A RETROSPECTIVA NA EXPECTATIVA E NAS PROJEÇÕES

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 12 de fev.
  • 1 min de leitura

Esse é um desafio, sem dúvida, intrigante paras as empresas. Temos dados e evidencias de períodos anteriores e precisamos projetar exercícios futuros, indicando metas de rentabilidade e lucratividade. E aí, como fazer?

 

Em curso realizado, buscamos aplicar a analogia base em conceito contábil das contas patrimoniais e das contas de resultado, ou seja, visão patrimonial trabalhando com saldos, trazendo histórico, analisando ocorrências que impactaram as operações, tendo as evidencias e ocorrências anteriores, sempre, como balizadores de eventos futuros, foco em, vamos melhorar esses saldos e suas composições vamos dar a eles consistência, vamos fortalecer o patrimônio. Feito isso chegamos no resultado, que no final do exercício é validado frente as devidas projeções. Chegamos lá? Sim chegamos! “Passamos a régua”  e partimos para o próximo, base na evolução patrimonial.

 

O link abaixo, traz abordagem sobre essa analogia, que se apresenta como importante tema para as administrações e gestões analisarem -  retrospectiva na expectativa e nas projeções – avalie, e boa sorte!!!

 

 

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
ABORDAGENS DIFERENCIADAS SOBRE TEMAS IMPORTANTES

Nos links abaixo, temos abordagens diferenciadas sobre temas importantes, que impactam o dia a dia das empresas.   A ideia é trazer maior dinamismo para as mais variadas questões que afetam aspectos e

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page