Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

Variáveis Orçamentárias

Muitas empresas já estão trabalhando no seu orçamento para o exercício 2018. Essa iniciativa é muito importante para a definição de metas sejam elas de receitas ou custos e despesas.

Um orçamento bem elaborado é instrumento que dá ao administrador e ao empreendedor  ferramenta de controle e de correção de metas e de rumo na gestão do negócio. Uma variável importante na composição do orçamento das empresas para 2018 será o custo da energia elétrica. Essa variável deve ser avaliada com cuidado pois seu efeito não está somente no impacto quanto ao uso da mesma diretamente nos estabelecimentos da empresa, mas também, como parte no custo dos insumos (matéria prima, material de embalagem e material intermediário de produção), direcionados ao processo de manufatura nesses estabelecimentos, assim como nos itens adquiridos para revenda, ou mesmo, para uso e consumo.

O orçamento das empresas deve avaliar o impacto desse custo sobre todos os ângulos pelos quais um item vital  na operacionalização de qualquer negócio, como é a energia elétrica,  trará com certeza, em 2018, de acordo com as  variações de preço pelo seu fornecimento.

A empresa necessita avaliar de acordo com o seu perfil operacional que outros itens consumidos em sua operação podem trazer essa característica de essencialidade atrelada a certeza quanto a variação de preço de aquisição.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O CONVENIO ICMS NUMERO 100/1997 E O ICMS DE GOIÁS

Produtores rurais de Goiás, neste início de ano, estão tendo que pagar ICMS de 12% nas aquisições de insumos agropecuários. Isso ocorre tendo em vista que o Convênio numero 100/1997 prorrogou até 31 d

A QUESTÃO DA FORD

A questão das FORD foi um alerta para o montante de incentivos fiscais concedidos às montadoras e o controle sobre a contrapartida que os mesmos geram. Entre 2000 e 2021 esse valor de incentivos fisca

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon