top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

VETO A PROPOSTA DO RELP

Em nosso informativo de 05/01/2022 - VETO AO RELP – PROGRAMA DE REESCALONAMENTO DO PAGAMENTO DE DÉBITOS NO ÂMBITO DO SIMPLES NACIONAL – abordamos o posicionamento quanto ao veto integral do Presidente da República a essa nova proposta de parcelamento no âmbito do SIMPLES NACIONAL.


O presidente da República, indica que vetou a proposta por questões relacionadas a Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como por questões relacionadas a proibição de aprovação da medida em ano eleitoral. Com essa identificação de motivos que justificam a ação, o próprio Presidente da República indicou seu posicionamento favorável para que o Congresso derrube o seu veto, de forma a reabilitar, na prática as propostas do RELP.


Até que haja a análise do Congresso para esse veto, o que estima-se ocorrerá até o próximo mês de Abril/22, é indicação que ocorra a publicação de Portaria pelo Ministério da Economia tratando de parte da proposta do RELP, assim como a prorrogação para que empresas enquadradas nesse perfil tributário regularizarem débitos em atraso até o dia 29 de abril de 2022.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Komentarai


bottom of page