Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

A CELERIDADE NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO – TST

O filtro processual, mecanismo  trazido pela reforma trabalhista, fez com que o Tribunal Superior do Trabalho aplicasse mais rapidez em suas avaliações e posicionamentos. O filtro processual  tem por objetivo avaliar os processos com base em  quatro critérios. São eles – a relevância econômica (valor das causas); a relevância política (violação da jurisprudência desse Tribunal ou mesmo do STF – Supremo Tribunal Federal), a relevância social (violação de direitos constitucionalmente assegurados), e a relevância jurídica (tema novo base nas interpretações da justiça do trabalho).

Esse procedimento (filtro processual) teve início de aplicação no último mês de março e traz, sem sombra de dúvidas, mais agilidade a justiça do trabalho.

Importante que tenhamos essa urgência na análise  dos  processos para que haja tranquilidade no mercado e na relação entre empresa e trabalhador contando sempre que a justiça seja realizada com a assertividade correta e na brevidade de tempo possível.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon