top of page

A RETOMADA DO SETOR DE SERVIÇOS

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 19 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Tudo indica que o avanço da vacinação contra a covid-19 é o principal fator que indicou a alta de 1,1% no setor de serviços para o segundo trimestre de 2022 em comparação ao trimestre anterior, o maior nível de circulação física das pessoas, traz de forma automática o maior crescimento de setores que foram duramente afetados no auge da pandemia pela ausência de consumidores.


Considerando a importância do setor que representa praticamente 70% das atividades econômicas do país, a situação identificada é importante para a projeção do PIB – Produto Interno Bruto. O aumento da atividade no setor entre junho e maio foi de 0,1% perfazendo no segundo trimestre a expansão de 3% se comparada com o mesmo período de 2021.


Ideal que tivéssemos esse crescimento para todos os setores, mas não sendo possível, mantemos o otimismo pela ascensão dos mesmos.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
ACORDO UNIÃO EUROPEIA – MERCOSUL

Tudo caminha para que o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, seja assinado  em 20 de dezembro próximo, por ocasião da Cúpula do Mercosul a ser realizada na Cidade do Rio de Janeiro.

 
 
 
SELIC

O COPOM ( Comitê de Politica Monetária ) do Banco Central, decidiu pela terceira vez seguida, manter a taxa de juros SELIC em 15% ao ano, a estratégia de mantê-la assim aplica-se, também, a indefin

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page