GESTÃO DA CADEIA DE e_COMMERCE

Mais uma ferramenta de controle que O GRUPO BAHIA ASSOCIADOS disponibiliza aos interessados e que tem aplicação a Gestão da Cadeia de e_Commerce.

Observamos que algumas empresas que migraram para essa nicho de mercado, ou mesmo que já atuavam nele, seja através de ferramenta própria ou através de uma plataforma de marketplace, tem o foco de suas atenções, o que é plenamente justificável, exclusivamente na atividade de vendas. Sem dúvidas vender bem, atender ao cliente, manter as boas expectativas de mercado é fundamental.

Mas é necessário, também, pensar e manter procedimentos de controles, de avaliação de rentabilidade do negócio, de acompanhamento da evolução econômica e financeira da operação. Esses pontos não podem ficar para segundo plano.

A dinâmica do e-commerce não permite erros ou ações sem planejamento, sem alternativas de implantações rápidas, tudo isso mantendo o perfil da empresa, e as características comerciais que trouxeram o negócio até os dias atuais.

A gestão do estoque, do contas a pagar, do contas a receber, o acompanhamento dos números societários, dos números gerencias, do fluxo de caixa, e mais recentemente a proteção de dados pessoais são pontos que não podem passar desapercebidos na operação comercial. Não podemos esquecer do melhor enquadramento tributário para realizar a operação.

É vital conhecer, e se possível ter acompanhamento da cadeia de fornecimento, e de sua localização na mesma, com a identificação clara de seus direitos e obrigações, e principalmente de pontos que você pode ajudar na administração desses elos operacionais que fazem parte do e_commerce.

O material anexo traz uma breve abordagem sobre o tema.

COMERCIO ELETRÔNICO _ e_COMMERCE_MACROS
.