Incidência da Cide

Solução de Consulta da Coordenação Geral de Tributação n° 278 apresentou manifestação contrária a incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE, site sobre valores pagos a empresa no exterior pela organização de serviços de representação comercial, que tenham como base contratos de agência.

PROPOSTA/ALTERNATIVA PARA A DESONERAÇÃO

Em nossos informativos de 03/abril/24, 18/dez/23, 14/dez/23, entre outros, tratamos do tema Desoneração da Folha de Pagamento. A questão, agora tem atualização, no sentido de que o Ministério da Fazen

MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA (I)

No início das discussões sobre a Reforma Tributária, já era consenso  que as Contribuições do PIS da COFINS teriam prioridade de reestruturação, isso para não falarmos em substituição, tendo em vista