A BATALHA DO e_COMMERCE

Atualizado: 9 de ago. de 2021

Tivemos fases de amadurecimento da atividade do e_commerce, sendo todas elas, suportadas em muitos esforços e investimentos em inovação e tecnologia por parte das empresas.

Tivemos a fase de aprimoramento das questões relacionadas ao evento financeiro do fornecimento – o pagamento - a segurança do processo, a proteção de dados, a agilidade na análise e aprovação da compra, tivemos a fase dos controles relacionados a confirmação da disponibilidade da mercadoria ao cliente - a compra, a estocagem, a disponibilização, chegando até a envolver e suportar toda a cadeia de fornecimento da empresa, tivemos a fase de aprimoramento dos controles econômicos e financeiros da operação, as famosas operações de consignação, para as quais não se tinham os controles necessários e a proposta de facilitação se tornava um “complicômetro”, estamos na fase do marketplace, e também, por conta dele (marketplace) estamos entrando de forma muito forte na fase de eficiência logística, ou seja, a fase do “comprou _ chegou” e para ela as empresas estão se aparelhando em três pilares da logística - armazenagem, distribuição, transporte.

Um mercado que em 2020 teve aproximadamente R$ 88 bilhões de faturamento merece essa atenção.

Sobre e_Commerce vejam os nossos informativos de 28/abril/2021 e 17/maio/2021