ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS E MAIS......
- Grupo Bahia & Associados

- 29 de ago.
- 1 min de leitura
A sua empresa já está preparando projeto para analisar e revisar a politica de custos e despesas, e mais outros aspectos de gestão, considerando o novo cenário que teremos com a Reforma Tributária?
Outro dia, em um treinamento sobre esse tema, ficamos surpresos com o posicionamento da maioria dos presentes, quando colocamos em discussão esse cenário, e a reação foi “.....depois vamos verificar...”.- “...... chegada a hora vamos ver”.......”. Não é depois, é agora !!!
É nessa fase de transição que, também, essas questões devem ser vistas e analisadas. O cenário da não cumulatividade ampla, trazido pela Reforma, “versus” o cenário atual da não cumulatividade seletiva, a questão de apropriação de créditos quando da liquidação dos mesmos, e não como e hoje quando do recebimento da mercadoria, a forma de liquidação da obrigação tributaria principal que pode levar o recurso financeiro diretamente aos cofres do Órgão Arrecadador” sem passar pelo “fluxo financeiro da empresa” isso e mais situações estruturais do novo sistema, trazem mudanças conceituais nos apontamentos de custos e despesas e outros fatores da gestão econômica e financeira do negócio, exemplo, na precificação, na estratégia da operação, na estratégia da distribuição, na administração do fluxo de caixa, na elaboração do orçamento, e em várias outras situações relacionadas a administração da atividade
Por isso, o momento é agora! O deixar para depois será tarde! Pense nisso!



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