top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O Senado aprovou ontem projeto que torna permanente o PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte. A proposta é que haja para essas empresas a possibilidade de obter linhas de créditos com os juros máximos anuais 6% mais a SELIC.


Empresas que utilizaram dessa linha de crédito em 2020 tiveram encargos de 1,25% ao ano de juros mais a SELIC considerando, na época, o impacto danoso da pandemia e a crise econômica.


O discurso vai na linha de termos tratamento diferenciado para essa modalidade de empresas, reconhecendo sua importância como um dos pilares da economia e do desenvolvimento gerando emprego e mantendo os mesmos.


Fundamental é definir , também, as condicionais para se ter acesso a essa linha de créditos. A desburocratização é tema de abordagem necessária nessa implantação.


O projeto segue para a aprovação da Câmara dos Deputados.


Sem necessidade de abordar a urgência na aprovação do tema.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page