top of page

APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 11 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

O Senado aprovou ontem projeto que torna permanente o PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte. A proposta é que haja para essas empresas a possibilidade de obter linhas de créditos com os juros máximos anuais 6% mais a SELIC.


Empresas que utilizaram dessa linha de crédito em 2020 tiveram encargos de 1,25% ao ano de juros mais a SELIC considerando, na época, o impacto danoso da pandemia e a crise econômica.


O discurso vai na linha de termos tratamento diferenciado para essa modalidade de empresas, reconhecendo sua importância como um dos pilares da economia e do desenvolvimento gerando emprego e mantendo os mesmos.


Fundamental é definir , também, as condicionais para se ter acesso a essa linha de créditos. A desburocratização é tema de abordagem necessária nessa implantação.


O projeto segue para a aprovação da Câmara dos Deputados.


Sem necessidade de abordar a urgência na aprovação do tema.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A NOTA FISCAL ELETRÔNICA E A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Nota Fiscal Eletrônica, desde o início das abordagens sobre a Reforma Tributária, foi colocada como instrumento fundamental para a fluidez correta das informações, para a realização das operações se

 
 
 
TABELA DE CORRELAÇÃO DE SERVIÇOS

No último dia 02/abril/26 foi divulgado pelo Portal na Nota Fiscal de Serviço de Padrão Nacional (NFS-e), uma atualização do anexo VIII que trata da correlação entre a lista de serviços da Lei Complem

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page