top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

AS ALTERAÇÕES NA LEI DE INFORMÁTICA

Matéria do Grupo Bahia Associados sobre as alterações da Lei de Informática foi publicada no site Panorama de Negócios conforme link abaixo.


O assunto é importante para as empresas que atuam na área de TI e de forma mais específica para as empresas que manufaturam localmente produtos desse mercado.


A conhecida Lei de Informática foi um marco para a indústria no país. A redução do IPI na venda de itens classificados para uso do benefício, na condicional de atenderem o processo produtivo básico local e a aplicação de percentual da receita na venda desses bens em projetos de pesquisa e desenvolvimento foi durante muito tempo um direcionador de análise quando se tratou de investimentos para iniciar manufatura desses bens ou mesmo quando se tratou de formas de ampliar a capacidade de manufatura dos mesmos. A extensão dos benefícios de natureza federal para o ICMS praticada por muitos Estados foi também diferencial quando se avaliava projetos dessa natureza e sua possível localização.


Esse direcionador tão importante para o mercado local de tecnologia, agora tem uma atualização, que o faz ficar mais à vontade quanto a não receber críticas da OMC – Organização Mundial do Comércio e dar segurança aos seus usuários.


Leia sobre essa atualização na matéria que está no link.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Commentaires


bottom of page