BNDES FOCA EM MICROS, PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS E NO SETOR DE INFRAESTRUTURA

Do total de desembolso do BNDES no primeiro semestre do ano corrente, 90% foi destinado aos segmentos relacionados a micros, pequenas e médias empresas e ao setor de infraestrutura. No levantamento da instituição as empresas de médio porte, classificadas com faturamento anual máximo de R$ 90 milhões, foram contempladas, praticamente, com 50% do total dos empréstimos neste primeiro semestre. Esse percentual equivale a R$ 13,5 bilhões de um total de R$ 27,8 bilhões.

O setor de infraestrutura ficou com R$ 11 bilhões do total emprestado pelo Banco no mesmo período, ou seja, equivalente a 40% do total disponibilizado.

O Banco objetiva participar de projetos que demonstrem a capacidade de agregação de valor no sentido amplo relacionado ao conceito de pesquisa e desenvolvimento, considerando especificação mais detalhada a capacitação produtiva com redução comprovada de custos industriais e a capacitação tecnológica voltada ao uso, a pesquisa ou a exploração do conhecimento relacionado a novas tecnologias.

0 visualização0 comentário