top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CAPACITAR

O conhecimento é uma fonte interminável de facilitação para se explorar novas possibilidades.


É importante para os gestores terem a visão de trazer aos seus colaboradores, cada vez mais, a chance de se capacitarem.


Essa capacitação pode estar presente em uma simples troca de informações, onde você capta a ideia que lhe é transmitida e busca explorar pontos da mesma de forma a agregar mais informações a ela, dar a chance do interlocutor explorar a ideia, ou, a exposição que partiu dele mesmo com enfoque diferente do que ele apresentou, novas visões e novos desdobramentos. Recentemente, falando com colaboradores de um cliente, posso dizer que em trinta minutos, tivemos uma aula sobre “customer success” e “customer experience”, o interesse do pessoal nos assuntos foi impressionante.


Interesse, esse é o indicativo chave. Eu quero aprender, mas ideal que não seja com aquele perfil de obrigação e sim de satisfação. Quero conhecer o meio no qual vou atuar, as operações, os envolvidos, os controles, os prós e contras de cada etapa, os clientes, os fornecedores, o time da operação. Ter interesse e ser provido, também, de positividade e proatividade, são condicionais para um bom aprendizado, uma boa capacitação.


Com esse perfil de buscar conhecimentos, na esfera profissional, torna-se fundamental segrega-los e aplica-los de acordo com as atividades da empresa que atuo, ou, que pretendo atuar. Conhecer a sua operação, seus produtos, seus serviços, sua região de atuação, seu perfil mercadológico. Devo também, ter clara noção de onde as minhas atividades e responsabilidades profissionais se situam, e a clara percepção que sou parte de um grupo, e que o meu conhecimento, a minha capacitação, fortalece o meu perfil profissional e também o do meu grupo de trabalho, pois passo a ser um multiplicador dentro do mesmo, serei um colaborador também no sentido de “puxar” o time a buscar capacitação.



Pense em disponibilizar capacitação, seja através de abordagens específicas, em conversas no café, no papo após a refeição, em treinamentos direcionados, em cursos programados. Importante é propiciar a oportunidade, o interesse com certeza o colaborador terá.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comments


bottom of page