top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CICLO DE ALTA DOS JUROS

O Comitê de Política Monetária (COPOM), tudo indica, deu início ao ciclo de alta dos juros com a elevação da SELIC de 2% para 2,75% ao ano. A expectativa do mercado é que a SELIC pode chegar a 4,5% em 2021. Também avalia-se que em determinado momento a baixa da SELIC não foi refletida integralmente em linhas de créditos, ou seja, há um “espaço bom” no spread para ser administrado.


De modo geral o mercado entendeu como bom e providencial o aumento de 0,75 pontos percentuais, e o aceno de que provavelmente no próximo mês de maio poderemos ter movimento equivalente.


Apesar dessa avaliação positiva, alguns especialistas consideraram o “remédio um tanto quanto amargo”, ou seja, alta excessiva, já outros consideraram a dose necessária para não ser mais dolorosa à frente.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentarios


bottom of page