top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CICLO DE ALTA DOS JUROS

O Comitê de Política Monetária (COPOM), tudo indica, deu início ao ciclo de alta dos juros com a elevação da SELIC de 2% para 2,75% ao ano. A expectativa do mercado é que a SELIC pode chegar a 4,5% em 2021. Também avalia-se que em determinado momento a baixa da SELIC não foi refletida integralmente em linhas de créditos, ou seja, há um “espaço bom” no spread para ser administrado.


De modo geral o mercado entendeu como bom e providencial o aumento de 0,75 pontos percentuais, e o aceno de que provavelmente no próximo mês de maio poderemos ter movimento equivalente.


Apesar dessa avaliação positiva, alguns especialistas consideraram o “remédio um tanto quanto amargo”, ou seja, alta excessiva, já outros consideraram a dose necessária para não ser mais dolorosa à frente.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O custo do crédito financeiro vai aumentar com a reforma tributária. Esse aumento deve durar, estima-se por cinco anos, até que ocorra uma acomodação do mercado financeiro no novo sistema. A questão

Em nossos informativos de 05/10/23 e 10/11/23, tratamos da Lei do Estado de São Paulo de numero 17843/23 que trata do “Acordo Paulista”, programa destinado a facilitar que contribuintes do Estado, que

bottom of page