top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CICLO DE ALTA DOS JUROS

O Comitê de Política Monetária (COPOM), tudo indica, deu início ao ciclo de alta dos juros com a elevação da SELIC de 2% para 2,75% ao ano. A expectativa do mercado é que a SELIC pode chegar a 4,5% em 2021. Também avalia-se que em determinado momento a baixa da SELIC não foi refletida integralmente em linhas de créditos, ou seja, há um “espaço bom” no spread para ser administrado.


De modo geral o mercado entendeu como bom e providencial o aumento de 0,75 pontos percentuais, e o aceno de que provavelmente no próximo mês de maio poderemos ter movimento equivalente.


Apesar dessa avaliação positiva, alguns especialistas consideraram o “remédio um tanto quanto amargo”, ou seja, alta excessiva, já outros consideraram a dose necessária para não ser mais dolorosa à frente.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IA (INTELIGENCIA ARTIFICIAL) e IH (INTELIGENCIA HUMANA)

Recentemente tivemos matéria divulgada, referente a importância da qualidade da informação, antes, durante e após o seu processamento, o tratamento dos seus  dados,  seja na evolução tecnológica natur

MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Ministra do STJ – Superior Tribuna de Justiça,   Regina Helena, ao comentar sobre as chamadas inovações trazidas pela reforma tributária, destacou  que o fato de termos  dois tributos  (IBS e CBS) 

MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Em nosso informativo de 13/março/24, abordamos esse tema,  comentando a representatividade do MEI em relação a outras naturezas jurídicas societárias de empresas, sendo ponto de atenção, o fato das at

bottom of page