top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

COPA DO MUNDO, BLACK FRIDAY, NATAL

As três datas acima são ansiosamente aguardadas principalmente pelo pessoal do setor varejista. Este ano, porém, essa sazonalidade de datas tão importantes para esse setor e consequentemente para a economia no geral, estará revestida de forte coincidência quanto a sua proximidade.


O que poderia ser comemorado como um marco importante é visto com cautela pois fatores impactantes e atuais da economia podem prejudicar o desempenho do setor de comércio e a sua cadeia de abastecimento nestas três datas.


A inflação, a alta dos juros, os custos principalmente relacionados a logística da distribuição considerando o impacto do preço dos combustíveis são fatores de alerta.


A sugestão para o consumidor é começar a economizar e programar as suas compras agora, pois oportunidades, com certeza irão surgir no acumulado desses três eventos comerciais tão importantes e ter recursos em mãos é chave de sucesso. Para o comércio é fundamental o plano de ação para atender essa demanda elevada, considerando, e tendo ação sobre o que é sabido já impacta e continuará impactando o bolso do consumidor (inflação e juros altos).

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page