top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CPC 23

O pronunciamento de número 23 do Comite de Pronunciamentos Contábeis (CPC), trata da definição de critérios para a mudança de politicas contábeis, divulgação dessas mudanças, assim como de estimativas contábeis base nas mesmas, e retificação de erros cometidos em exercícios passados.


As Lojas Americanas deverá utilizar disposições desse CPC, ou seja, identificar origem do erro, e momento do mesmo em suas demonstrações financeiras para a realização das devidas correções. A questão está relacionada as inconsistências contábeis vinculadas a aplicação de redutores na conta de fornecedores, isso atrelado as ultimas demonstrações financeiras. Essa atividade de identificar detalhes das falhas ocorridas e momentos de suas efetivações, para implantação dos devidos ajustes contábeis, serão motivos de atrasos para a divulgação das demonstrações financeiras de 2022, que deveria ocorrer , agora, até o final do mês de março/2023. Em paralelo ocorrem trabalhos realizados por Comitê Independente que busca identificar as circunstâncias das referidas falhas, nos registros contábeis.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

コメント


bottom of page