top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

DOWNLOAD ENTRE PAISES – POSSIVEL TRIBUTAÇÃO

Na OMC – Organização Mundial do Comércio, o Brasil se juntou a 61 outros países para indicar concordância pela renovação da moratória global referente a imposição de tarifa aduaneira sobre transmissão eletrônica (download).

Desde 1998 essa moratória vem sendo renovada para se evitar que países cobrem tarifa de importação sobre a chamada “entrega eletrônica”.

Índia e África do Sul não concordam com esse posicionamento e buscam convencer contrariamente outros participantes da reunião de ministros de comércio da Organização.

Caso não ocorra acordo pela prorrogação da moratória os países membros da OMC (ao todo 164) poderiam de forma imediata impor tarifas de importação de download de softwares, além de outras facilidades de mesma natureza (streaming do Spotify, e vídeos Netflix) para quem realiza “circulação” internacional através de meios eletrônicos.

Brasil e outros países consideram a moratória tarifária no comércio eletrônico internacional importante ponto para o crescimento desse tipo de comércio entre fronteiras.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATUALIZAÇÃO SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

Foi entregue ao Congresso Nacional,  Projeto de Lei Complementar,  com a proposta de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo. Pontos interessantes e importantes para acompanharmos e termo

IMPORTAÇÃO DE AÇO

O Governo Federal, anunciou sua decisão quanto a estabelecer cotas para a importação de aço, e aumento do imposto de importação para 25%, atualmente os percentuais variam  entre 9% e 12,6%, aumento es

NEGOCIAÇÃO ICMS – SÃO PAULO

Até o próximo dia 30/04 as empresas do Estado de São Paulo podem aderir ao edital de negociação para quitar pendências do ICMS. As negociações já chegaram a mais de  cinco mil e duzentos acordos, send

bottom of page