top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ESTUDO VOLTADO A PRORROGAR O RECOLHIMENTO DE CONTRIBUIÇÕES – COMPETÊNCIA MAIO/2020

Como ocorreu com as competências de março e abril/2020 o Ministério da Economia estuda autorizar o adiamento de recolhimentos do PIS e Cofins sobre a receita e do INSS empregador incidente sobre a folha salarial, ambos da competência maio/2020.

A queda vivenciada na atividade econômica é o motivo básico dessa proposta que esta sendo analisada, fato que vem lastreado pela fragilidade de caixa nas empresas.

Sem dúvida propostas como essa são bem recebidas, e são essenciais para o momento onde o principal objetivo é  aliviar os desembolsos obrigatórios que as empresas devem realizar em situação que retrata a redução significativa de suas receitas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

bottom of page