GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRIBUTOS

Temos no link abaixo, material do Grupo Bahia Associados, que trata de forma conceitual, da gestão estratégica de tributos.

Colocamos na informação, um pouco de nossa experiência e percepção, sobre o que acompanhamos em projetos que tem essa proposta de planejamento.

Abordamos questões que acompanhamos no dia a dia ao tratar do assunto, quanto as empresas focarem uma determinada estratégia, somente, para as suas operações de compra e venda, sem analisarem aspectos de rentabilidade, lucratividade, questões patrimoniais, societárias, etc....

“........O estratégico para a empresa não pode ser visto de forma direcionada somente a operação, deve considerar ela (a operação), mas o patrimônio da companhia, o seu resultado, seus aspectos societários, e vários outros aspectos indissociáveis do negócio. O estratégico é o todo com sua graduação de importância para as operações.....”