top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ICMS – GUERRA FISCAL ENTRE OS ESTADOS

A Lei Complementar número 160/17 e o Convênio ICMS número 190/17 são instrumentos recentes, voltados a combater a guerra fiscal entre os Estados por conta do ICMS. Nosso informativos de 13/08/17 e 13/03/19, entre outros, trataram do assunto.


Os Estados tem até o final do mês de Julho/19 para providenciar ações quanto a convalidação dos benefícios, incluindo registro e depósito dos mesmos (benefícios) junto ao CONFAZ.

Esse procedimento evitará desconforto ao contribuinte quanto a discussões sobre a validade desses benefícios junto ao Fisco do Estado destinatário da mercadoria beneficiada.


O Estado de São Paulo publicou a Resolução Conjunta SFP/PGE número 01/2019 que tem como proposta convalidar esses benefícios conforme determinações da Lei Complementar número 160/17 e Convênio ICMS número 190/17, indicando as ações que os contribuintes devem realizar para que haja o reconhecimento desses créditos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comments


bottom of page