top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

INSUMOS AGROPECUÁRIOS – ICMS

Empresas do setor devem ficar atentas com as legislações do ICMS de alguns Estados relacionadas a insumos do setor agropecuário.

Por exemplo, o Decreto do Estado de São Paulo de número 64213/19 com aplicação a partir do início deste mês (mês de maio/19) revogou a possibilidade de manutenção de crédito do ICMS para quem vende produtos com esse enquadramento (insumos agropecuários) estando a venda contemplada com a isenção do ICMS.

Dessa forma, até o final de abril/19, empresas podiam manter em seus apontamentos relacionados ao imposto (ICMS). esses créditos, mesmo com a venda do produto final (insumos agropecuários) tendo a isenção do ICMS. A partir do início do mês de maio/19 essa manutenção de crédito não é mais possível.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Commentaires


bottom of page