• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

LUCRATIVIDADE E RENTABILIDADE NA LOGÍSTICA INTEGRADA

A importância da logística no dia a dia das empresas é fator indiscutível.

Para podermos revender, produzir e vender, mantermos estrutura operacional condizente em termos de maquinários, mobiliários, equipamentos das mais variadas aplicações, precisamos ter materiais em estoque, ter insumos em estoque, movimentar produtos em fase de elaboração para finalizar o processo de manufatura em terceiros, ou mesmo para mais uma etapa de processo intermediário da produção nesses terceiros com o retorno do produto semiacabado às nossas instalações, precisamos de alternativas para as mais variadas formas de movimentação desses materiais, bem como de armazená-los, quando for o caso, fora dos nossos estabelecimentos.

Os links abaixo, trazem matéria do Grupo Bahia Associados, que aborda a importância da logística nas atividades industriais e comerciais, e faz uma extensão dessa análise com base no conceito de logística integrada.

Boa leitura!