O e_COMMERCE E A NECESSIDADE DE UMA GESTÃO COMPETENTE

Temos no link abaixo, publicação realizada no site Panorama de Negócios, de matéria do Grupo Bahia Associados voltada a necessidade de gestão competente nas operações de e_Commerce.

A matéria aborda proposta do Grupo Bahia Associados voltada a validar quanto a rentabilidade, lucratividade, e eliminação de desperdício, todas as etapas da cadeia do e_Commerce.

Através dessa ferramenta analisa-se e mapeia-se dados sobre o mercado de atuação, o volume de transações, os fornecedores, os clientes, controle de estoque, logística, tributação, recebimentos financeiros e desembolsos financeiros (fluxo de caixa e controle financeiro), prazos de entregas dos fornecedores e prazo de entrega aos clientes acompanhando o seu grau de satisfação.

Com esse mapeamento, base em parâmetros de datas, de nível de aceitação para as atividades internas (entre áreas da empresa), de nível de aceitação entre os elos externos da cadeia de fornecimento, e de qualidade de informação (fluxo de dados – sistema de informação – ERP, ou outros controles sistêmicos) indica-se os pontos de gargalos e de melhorias das informações, com a abordagem de qual seria(m) ele(s) [esse(s) ponto(s) específico(s)] e da estimativa de ganho com as alterações proposta.

Estamos tratando, não somente, da forma de operacionalizar a atividade, mas de maneiras de acompanhar a sua rentabilidade e lucratividade.